How to wear Tailoring Trousers!

Olá Fashionable people!!!

Há mais de um ano resolvi dar bom uso às minhas peças de roupa, uso a mesma peça de diversas formas e repetidamente, já que a roupa não é descartável!

E no que toca ao consumo consciente (comprar só o necessário e uma vez por ano literalmente) a minha última compra de roupa, sapato e acessório foi em 2018 e desde então, só voltei a comprar algumas peças novas este ano… Por essa razão sinto-me aliviada e orgulhosa de

seguir esta “disciplina de menos é mais” evitando assim acumular desnecessariamente. Pensar assim ajuda-me a desfazer de peças paradas no closet e oferecê-las a quem esteja a precisar e que fará o melhor uso delas! Comecei a pôr em prática o conceito de “outfit repeated” e adequando-o a minha realidade e estilo de vida. E nos dias de hoje em que estamos de quarentena, sinto-me criativa e motivada para mostrar looks mesmo que vá usá-los do quarto para a sala/cozinha ou para ir deitar o lixo, porque não?! Trago-vos hoje, três maneiras fáceis de usar as calças de alfaiataria que são um clássico e mais formais, mas que não deixam de ser versáteis.

  • No primeiro look pensei numa saída à noite, daí ter usado as calças com um body, que apesar de sexy é uma peça elegante e feminina. Escolhi umas mules de saltos altos para alongar as pernas (truque de estilo – dobrar as calças na barra e usar cinto para marcar a cintura) o clutch como acessório.
  • No segundo look pensei numa saída casual em que só precisamos estar confortáveis e bonitas, daí usar o crop top e um cinto maior para dar um toque de estilo (a barra das calças continuam dobradas) mules de saltos médios e bolsa vintage pequena.
  • O terceiro look é para aqueles passeios longos e agradáveis. Usei um top assimétrico e feminino com chinelos de tiras finas (tendência) e uma bolsa baguette minha favorita do momento e, mais uma vez fiz o combo (barra dobrada e cinto para marcar a cintura).

Também deixo-vos algumas ideias de looks do pinterest para se inspirarem. Beijos

Leave a Reply